Matthew Daddario nasceu e cresceu em Nova Iorque e é o filho do meio de Richard e Christina Daddario, ambos advogados. Sua irmã mais nova se chama Catharine, e sua irmã mais velha, Alexandra – que também é atriz. Ele tem ascendência irlandesa, inglesa e húngara. Matthew estudou Negócios na Universidade de Indiana, em Bloomington. Graduou-se em 2010, e começou a fazer audições.
Depois de aparecer em comerciais televisivos, como para a Amazon Kindle e Burger King; Matthew teve seu primeiro papel em um longa metragem, “The Debut” (2012) como o personagem Peter Hamble. No ano seguinte, interpretou Aaron em “Breathe In”, e no mesmo ano fez o papel de Sebastian no thriller “36 Saints”.

Sua primeira aparição, em um filme de reconhecimento nacional, foi como Channing, um dos muitos filhos do personagem David Wozniak (interpretado por Vince Vaughn), em “Delivery Man” (2013). Em 2014, Matthew fez uma pequena aparição como Peter em “Growing Up and Others Lies”, e interpretou Danny Ladouceur no elogiado longa, baseado em fatos reais, “When The Game Stands Tall”. Em 2015, Matthew apareceu na adaptação cinematográfica do livro de David Levithan e Rachel Cohn, “Naomi and Ely’s: No Kiss List”, interpretando o porteiro Gabriel.

No dia 8 de maio de 2015, foi oficialmente anunciado que Matthew iria interpretar Alec Lightwood, na série de TV, “Shadowhunters”, do canal a cabo americano Freeform. “Shadowhunters” é uma adaptação dos livros da autora Cassandra Clare: Os Instrumentos Mortais. A série de TV teve seu início dia 12 de janeiro de 2016, tendo, recentemente, sua terceira temporada confirmada. Ainda em 2016, Matthew estreou no remake do clássico filme de terror: “Cabin Fever”.

Em junho de 2016, o short film de drama “The Last Hunt” estreou: um projeto do Matt junto com seus amigos. Conta com a direção, produção e atuação de Matthew.


Biografia escrita pela equipe MDBR. Dê os devidos créditos, plágio é crime.