No ano de 2016 foi anunciado que Matthew iria dirigir, produzir e atuar um curta chamado The Last Hunt, junto com a equipe do SittingCat Productions, o curta foi levado para diversos festivais de filmes independentes e levou prêmio.

Neste ano de 2017, novamente com SittingCat Productions, Matthew irá ser o produtor executivo de um documentário chamado: Nomad Cowboys. Junto com, praticamente, a mesma equipe que construiu The Last Hunt – e alguns nomes novos – o documentário está, no momento, em pós produção. Confira abaixo a sinopse liberada sobre o mesmo:

“Vamos jogar um jogo que nunca jogamos, em uma linguagem que não compreendemos, onde você pode, possivelmente, morrer.”

Em Setembro de 2016, um grupo de cowboys e alguns atores de Hollywood foram para Kyrgyzstan, representando os Estados Unidos da América no “World Nomad Games” (“Jogos Nômades Mundiais” – em tradução livre). Eles competiram em Kok Boru — um antigo jogo de guerra Genghis Khan — contra os melhores jogadores no mundo.

Basicamente, nós, dos EUA, éramos ​o equivalente a uma equipe júnior da Jamaica. Boa corrida!

Mesmo estando em pós-produção, o time recebeu um convite para Altan, Kazakhstan, onde eles estarão representando o EUA uma vez mais. A equipe está agora em momento de preparação para continuar essa aventura, esperando que esse documentário inspire outros a gostar e mostrar, o que é apenas o início, da jornada épica dos nomad cowboys.


Fizemos um pouco de pesquisa para trazermos para vocês sobre o que realmente é o documentário, e o que é Kok Boru, o jogo que eles tanto citam.

Kok Boru é um esporte coletivo comum da Ásia Central. O objetivo dos cavaleiros é conseguir, em cima do cavalo, pegar o corpo de uma cabra/bode sem cabeça e, enquanto se livra dos adversários, jogá-lo em uma barril ou em uma linha de meta. Por isso o esporte é descrito como brutal e como um jogo de guerra.


Matthew será o produtor executivo dessa produção. Outros nomes da equipe são Brock Harris Creed Garnick como diretores; Axel Lanzenberg como diretor de fotografia; e entre os nomes do elenco estão: Brendan Bryant, Creed Garnick, Sky Garnick, Brock Harris, Billy Magnussen, entre outros. Você pode encontrar o documentário no IMDB clicando aqui.

Confira abaixo um curto vídeo sobre o documentário:


Este post será atualizado caso novidades sejam liberadas.
Tradução, adaptação & conteúdo por Juliana Piazza – plágio é crime, não reproduza sem os devidos créditos.
Fontes: (x) (x) (x)
Não sabe o que é The Last Hunt? Vem saber tudo clicando aqui.
error: Caso queira algum dos nossos textos, envie um e-mail!